sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Quem tem um diário?



21/02/92
Daniel veio direto da aula aqui pra casa. Vai ficar com a gente todo final de semana. É um amigo meio maluquinho, meio moleque, mas muito criativo e inteligente. Está na minha classe, mas é amigo inseparável do Rô, meu irmão, dois anos mais novo que a gente. O amigo era meu e ficou mais do Rô. Coisas de afinidade... Engraçado como os garotos são diferentes, desligados, capazes de brincar com outros mais novos numa boa. Sem a pose de adulto que têm as garotas da minha idade. Lá está o Daniel chutando a bola, depois de ter apostado corrida de bicicleta, nadado, lambuzado a cara com manga e com a mostarda do cachorro-quente. Já sei que minha mãe vai chamar umas dez vezes os dois pra tomarem banho. Vai repetir que o jantar sai às sete, e eles nem vão dar bola. Eles só querem curtir as brincadeiras, sem preocupação com comida ou com o tempo.
JOSÉ, Elias. De amora e amor. São Paulo: Atual, 2004. p.34-35


A partir do texto acima, foi trabalhado o gênero textual diário e cada aluno da 7ª série criou seu diário.

Um comentário:

  1. Sora(pod xamar de sora? e usar diminuitivos?), ai nem sei u q escrever.
    Como aluna, eu posso descrever um pocuco da sensação de entrar em contato com a sua vida pessoal dentro da sala de aula. A sua criatividade ativou um pouco o cérebro de pessoas com a capacidade de acreditar na dificuldade de não existir aulas que não sejam tão monótomas. Obrigado!
    Saudações realizadas de Marjorie

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